MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vila Franca acorda vandalizada

Estes vandalismos, um dia vão dar merda e da grossa... De certeza!!!

Embora estes vandalismos nas paredes de algumas praças de toiros sejam sempre executados cobardemente por tipos que se escondem na calada da noite, é evidente que um dia serão apanhados - tantas vezes o cantaro vai á fonte que um dia deixa lá a asa -, e quando isso acontecer será complicado. Eu por exemplo, não respondo por mim numa circunstância dessas...



VILA FRANCA ACORDA VANDALIZADA PELOS ANTI-TAURINOS

No dia de abertura das importantes festas do Colete Encarnado, a cidade de Vila Franca acordou vandalizada pelos anti-taurinos que umas vez mais mostraram a sua pouca formação ética e de respeito pelas tradições.

Mais de quarenta cartazes referentes aos espetáculos taurinos que terão lugar na Centenária Palha Blanco, bem como outdoors do Município a anunciar a sua festa maior – Colete Encarnado – este ano a comemorar o seu 80º aniversário da primeira edição, foram vandalizados com autocolante que demonstram a pouca formação das pessoas.

Ao longo das ruas e também na praça de toiros as provas são mais do que evidentes dos seus autores!

Fica uma vez mais provado o desrespeito que estas pessoas têm pela cultura, pelo que uma vez mais é importante o apoio e a presença de todos, nestas importantes festas, quer na tauromaquias populares como também nos espetáculos taurinos a ter lugar na Palha Blanco – garraiada na madrugada de sábado para domingo, e tradicional corrida de toiros mista de domingo, no qual figuram no cartel os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles Jr, os forcados amadores de Vila Franca – a comemorar o 80º aniversário da sua fundação -, e o espada David Mora, grande triunfador da temporada de 2011 em Espanha, Franca, América assim como em Vila Franca de Xira, onde atuou triunfalmente no dia 2 de Outubro. O toiros são da ganadaria de Oliveira Irmãos.

Venha aos Toiros a Vila Franca e apoie a Festa dos Toiros em Portugal!