MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

  João Moura Caetano e João Maria Branco, de novo premiados





A Tertúlia Tauromáquica de Estremoz premiou como triunfadores da época os cavaleiros Paulo Caetano (Troféu Maestria), João Moura Caetano (Triunfador da Temporada), João Maria Branco (Praticante), Jacobo Botero (Amador) e ainda João Moura Jr. (Troféu Ibérico), e distinguiu ainda como triunfadores de 2012 o peão de prega João Prates "Belmonte", o Grupo de Forcados de Portalegre, a ganadaria de Herdeiros de António Silva, o matador Sérgio dos Santos "Parrita" e o novilheiro Manuel Dias Gomes.

Com os troféus "Revelação" foram distinguidos os cavaleiros David Oliveira (Praticante) e Luis Rouxinol Jr. (Amador) e o novilheiro Diogo Peseiro.

Com o Troféu "Aficion" foram premiados a Federação Prótoiro, os Municípios de Estremos e Monforte, Marco Gomes (Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão) e o cornetim Nuno Narciso.

Duas Menções Honrosas pela promoção da Festa no Alentejo distinguiram o labor dos jornalistas Hugo Teixeira (blog "diário taurino") e Hugo Calado (site "toureio.com").

Os troféus serão entregues no próximo dia 16 de Novembro num jantar no Parque de Feira e Exposições de Extremoz e a Tertúlia anuncia ainda, nesse acto, a realização de homenagens aos cavaleiros Maestro José Maldonado Cortes (50 anos de alternativa), Manuel Jorge de Oliveira (35 anos de alternativa), Luis Rouxinol e José Luis Cochicho (ambos pelos seus 25 anos de alternativa).