MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tributo a Vasco Pinto...


A pega do SENHOR Vasco Pinto ao toiro de Dias Coutinho, apenas reforça a postura galharda dum forcado de eleição....




Nunca escondemos a admiração que sempre tivemos pelo Vasco, como forcado e como homem.



Como forcado transportou sempre sem facilidade,uma tradição familiar ( familia Pinto ) onde a arte de pegar toiros viveu atravás dos tempos, de mãos dadas com a história Alcochetana. 
Nós os menos jovens lembramos o seu pai ( meu querido amigo António José) e os tios, sempre como referências, e não era fácil sair desta dinastia alguém que conseguisse ir mais além daquilo que por todos já era reconhecido.

Mas para além do forcado, existe o homem e a forma como se move no mundo e como exerce os seus direitos de cidadania....

Cordato, discreto, sério, lider, solidário e decidido, é assim de forma transparente que o SENHOR Vasco Pinto se apresenta ao mundo que o rodeia, do mesmo modo que se apresenta como candidato á Camara de Alcochete numa demonstração clara de quem conhece a terra onde nasceu, pela qual dá a cara e se disponibiliza com  determinação. 

Depois desse dia que marca a feira deste ano, imagino o orgulho do Bolota e do Néné que te precederam como cabos do teu grupo, já que os teus amigos, nos quais me conto, ou os simples aficionados se renderam á tua força e exemplar abnegação.