MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vila Boim - Onde a generosidade, o portuguesismo, o bom gosto e a amizade vivem de mãos dadas...

Cheguei 6ª feira a Vila Boim e logo me senti reconfortado...

Encontrei amigos e ao fim da tarde assisti a uma demonstração de toureio dada pelos alunos das Escolas de Badajoz e da Moita...
Os novilhos cedidos para a função da ganadaria "Ortigão Costa", serviram bem, e dos jovens destacou-se a aluna da escola da Moita, pelo oficio e pela aficcion.

O Jantar, tal como todas as refeições e a maioria dos petiscos servidos, cruzaram a rica gastronomia Alentejana.

Depois a música dos "SONIDO ANDALUZ" animaram a malta sem os exageros de Espanholadas, que tão vulgares são hoje nas nossas festas de componente taurina.

Ás tantas da noite fui pra casa do meu amigo Sebastião Ortigão Costa, onde fico habitualmente por altura desta festa, onde me tratam sempre demasiado bem, ao ponto de pensar quando me venho embora, que vale a pena andar na vida para ter amigos assim. 

O Festival tinha motivos de interesse, e as expectativas não foram defraudas...

Todos estiveram bem, e os toiros e novilhos cumpriram...  




MANUEL LUPI

Toureou bem, cravou bons ferros e deixou a certeza de que faz falta á "FESTA"...

SOLLER GARCIA

Particou o toureio sério que me leva a admirá-lo desde a primeira vez que o vi. Teste toureiro tem que andar para diante...

DAVID GOMES

Mostrou que está preparadissimo para tomar a alternativa. A evolução que apresentou não há dúvidas que é sugara, num toureio com emoção e reportório...

San Ermitério

Este rejoneador que conhecemos desde que se apresentou no nosso País no principio da temporada, evoluiu muito e esta bem montado. Com mais calma e traquejo pode continuar a evoluir.

JOÂO AUGUSTO MOURA

Uma vez mais, mostrou que tem tudo para ser toureiro. Assim ele queira...
Bonita faena....

GINÈS MARIN

A coqueluche do toureio apeado em Espanha ( novilheiro), não teve sorte com o novilho, mas deixou a imagem de quem tem maneiras...

El JUANITO

Mostrou detalhes bons, além da facilidade em chegar ao público... Está no caminho certo.

A seleção de forcados brilhou, com destaque para João Morais do Grupo AP. Moita, que pegou tão bem de caras, como dá primeiras ajudas, lugar em que se tem destacado ao longo da carreira..