MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Morreu Miguel Felix - O grupo de Lisboa está de luto...





Morre o homem bem novo, choram os amigos de mágoa...


A despedida do Miguel

Ver partir de forma súbita, brutalmente, um amigo mais novo que o meu filho mais velho,´foi uma enorme violência que me prostrou, por não conseguir ver o sentido natural da vida.
Comecei a pensar no Miguel como forcado e vieram-me á memória pegas fantásticas. Pensei nele como ex forcado, e brilhou no meu pensamento a sua enorme humildade. Por fim repousei no amigo que nestes últimos anos estava sempre ao meu lado nos treinos do GFAL, com quem trocava impressões, e que de forma discreta de quando em quando dava umas dicas aos mais novos quando estes lhe pediam opinião. 
Parei de pensar e fixei o olhar no infinito, foi então que disse para o meu filho António que tal como eu estava incrédulo e pensativo : "E a ilusão que o Miguel punha no filho (Pedro), uma criança alegre de 10 anos que sempre o acompanhava e que a pouco e pouco ía formatando a sua personalidade nos valores da amizade e companheirismo  do Grupo de Lisboa...".
Resordei também a primeira pega do Pedro a uma bezerra na festa do ano passado nas Alcáçovas, e a alegria do pai, e é essa imagem de felicidade que quero guardar... 

Perdi um amigo, o grupo de Lisboa perdeu um dos seus, a vida continua mas todos os que conheceram o Miguel Felix ficaram mais pobres... porque lá do infinito buscaram-nos um amigo que subia a escada da vida com o brilho da luz da ilusão e da amizade, escada essa que se estendia supostamente longe, mas que a partir de hoje não tem mais degraus, e da luz que a iluminava só resta o crespusculo...