MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fui visitar umas caves...


Sou apreciador de espumante, conheço várias Caves e desta vez fui visitar umas que não conhecia...




Propriedade da família Soares de Oliveira há três gerações, a Cancelinha e a Gandarinha estão inseridas na região da Bairrada - freguesia de Paredes do Bairro, concelho de Anadia - totalizando uma área de 12 hectares.


Primando pela qualidade de excelência na matéria-prima, todo o trabalho é realizado sempre respeitando a uva que garante carácter e identidade própria ao vinho produzido.

João Pedro Soares de Oliveira está, actualmente, à frente da Quinta da Gandarinha. Médico Dentista de profissão, a sua paixão pelo mundo vitivinícola levou-o a dar continuidade ao negócio de família. Sócio da Clínica do Cértoma (Anadia) e Centro Médico de Bustos, concilia a sua vida profissional com a produção de espumante e vinho tinto em pequena escala para um “nicho” de mercado específico.

Integralmente dedicada à produção de vinho, a Quinta da Gandarinha tem adega onde se procede à análise, produção, tratamento e acondicionamento do vinho desde a colheita da uva até à comercialização junto ao consumidor. Equipada com tecnologia inox a frio, tem cave de estágio e linha de engarrafamento próprio.

São comercializados pela Quinta da Gandarinha o Espumante Branco e Gandarinha Rosado, e o vinho Tinto Cancelinha.

Recentemente, o Espumante Gandarinha Bruto 2008 VEQPRD Rosado Bairrada foi cotado na Revista de Vinhos. Preparado segundo o rigor do método clássico, é um espumante que apresenta cor salmão, frutado com aroma a morango e groselha. Na boca revela frescura e uma suavidade persistente. É um néctar ideal para aperitivo ou para acompanhar pratos à base de peixes, mariscos ou pastas.