MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Temporada de Santarém - J. Pedro Bolota...



A primeira corrida oficial da Temporada em Santarém 2014 realiza-se no ano em que a Monumental Celestino Graça comemora 50 anos,e será durante as festas de S. José que decorrem entre 19 e 23 de Março. A corrida integrada no cinquentenário da Celestino Graça ( Ribatejano ilustre do qual se comemora este ano o Centenário ) será no dia 23, domingo.



O nome  de João Pedro Bolota ficará merecidamente ligado a esta efeméride...


Todos se lembram das dúvidas que se levantaram na altura em que Bolota ganhou o concurso de exploração desta praça. Nós fomos dos primeiros a acreditar incondicionalmente na sua capacidade, e tinhamos razão como se veio a confirmar, pela sua seriedade, pelas suas iniciativas e pelo seu bom senso. O tempo deu-nos razão, mesmo quando a crise afectou a FESTA nomeadamente em Santarém, este homem esteve á altura dos seus compromissos. 

Ser no seu tempo que se comemora tão importante data, é com certeza um orgulho que cai bem na sua modéstia....