MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 18 de março de 2014

Á conversa com Mateus Prieto....


O que ficou dessa conversa informal....


Tivemos uma conversa informal com o jovem cavaleiro de alternativa Mateus Prieto. Dessa conversa saíram as ideias próprias de um jovem cheio de ilusões de tourear o mais possivel esta temporada, de  o fazer em praças importantes, de confiar nas novas montadas e de melhorar dia a dia, aprendendo.

Mas houve um momento que me calou fundo, que foi quando lhe disse que ao principio as suas actuações se baseavam numa capacidade rara de chegar ao público, o que só rompia no fim das lides com os violinos, e que fiquei surpreendido com a sua actuação na corrida da sua alternativa em Santarém, onde apresentou um toureio sério do primeiro ao último ferro.
Respondeu-me o Mateus : " A determinada altura pensei que se não evoluisse no meu conceito de toureio, não ía a lado nenhum".

Meus senhores, esta resposta revela humildade e cabeça. Tenho séria curiosidade de o ver esta temporada, tal como muitos aficionados ...