MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Cabeço de Vide - Aula prática de toureio...

Demonstração de toureio ao mais alto nível, só em Cabeço de Vide…







Mais uma vez, o presidente Rogério Silva e a vereação do município de Fronteira estiveram presentes na praça de toiros de Cabeço de Vide para in loco assistirem as demonstrações de toureio que ali decorreram, perante um magnífico tempo a lembrar que já é primavera.

Cedo começou o dia com a escola José Falcão de Vila Franca de Xira a apresentar os seus pupilos sob o comando do matador António João Ferreira e os jovens novilheiros Pedro Noronha e João Martins e os bezerristas Gonçalo Tavares, Rui Regateiro e João Rufino a mostrarem que a arte de montes ainda tem os seus seguidores.

Já após o almoço o toureio a cavalo com a apresentação do jovem Ricardo Cravidão e as pegas a cargo dos forcados juvenis de Cabeço de Vide, demonstrando a irreverencia da juventude. Lidaram-se reses de Proenças Herdeiros e João Buinho.

E com contentamento de todos os aficionados ficou a certeza que para o ano continuará a divulgação da tauromaquia e a ser fomentada na juventude.