MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 18 de março de 2014

Estamos solidários com o "OLÉ e TOUROEOURO..."

Disse Epicteto : "Eu, faço sempre os possiveis por fazer parte do todo, tal como a hora faz parte do dia."







Este pensameento tem norteado a minha vida e não mudarei. Quem não se sentir ofendido com a ofensa feita a outros (as) do seu meio, quem não sentir os problemas dos outros (as) que estão no mesmo barco, independentemente das relações de amizade, passa pelo mundo sem elevação e menoriza o seu crédito de consideração social...

Sempre que há problemas com a imprensa taurina, eu estou na linha da frente em defesa dos meus colegas, quer sejam ou não meus amigos, ou mesmo que não sejam das minhas relações..
Sou assim e não mudarei, para mim a SOLIDARIEDADE é lei.

O Jornal "OLÉ " atravessa uma crise, como dizia Juan Luis Cebrián, fundador do El País "La profesión periodística está en un proceso irreversible y doloroso de transformación. El que hasta hace poco ha sido el modelo de negocio incontestado se agota con el paso de los días y aun no existe una alternativa clara que permita a los grandes empresas periodísticas volver a ser rentables. En cualquier caso, la respuesta a todas las incógnitas está en la revolución digital que experimenta el sector de la prensa". Esta é uma verdade dura mas que pensando bem, não é redutora, porque eu tenho esperança que o "OLé" não vai acabar, porque é o único e porque faz falta á FESTA. Além do mais, há todo um trabalho do SR. Francisco Morgado ao longo dos anos que deve ser respeitado e reconhecido....

A brincadeira de mau gosto que alguém teve com o "touroeouro" tem que ser condenada a todos os niveis, porque não se deve brincar com o trabalho de cada um. O referido "SITE" é um dos mais aguerridos em termos noticiosos, e nada mais natural que cair na trama.
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.

A vida de critico, todos nós sabemos, é perturbadora, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho e por vezes o desprezo. Desprezo esse a que devem ser votados aqueles que não respeitam o nosso trabalho, e se nos faz desatinar, não merece fazer parte da nossa biografia.