MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Na tauromaquia tal como no Governo...


Impostos pagamentos em época de crise...


Em época de crise o Governo da nação sobrecarreganos com impostos, enquanto ao mesmo tempo se reunem as forças vivas da Festa para tentar obrigar a que os intervenientes do espectáculo paguem para o Sindicato e para a Prótoiro. Foi esta a decisão importante saída do último conclave taurino.

Como é evidente, ninguém é obrigado a ser sindicalizado, da mesma maneira que ninguém pode ser obrigado a pagar seja o que for para uma organização que o defenda. A obrigatoriedade nestes casos é uma falácia.
Em que alinea do impostos se pode encaixar estas verbas, isto mesmo tratando-se do caso de os beneficiados passarem recibos...

Pretende-se e bem, que as entidades donas das praças baixem as suas rendas, que os toureiros baixem os ordenados, que os ganaderos baixem o preço dos toiros, enquanto se taxam, abusivamente na minha opinião, tudo o que diga respeito á "FESTA"...

Alguma coisa não bate certo....