MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A estátua foi encontrada ... Comentário de J. Cortesão...


Foi com regozijo que recebi a notícia, eram 4h da manhã...
























A revolta de todos os aficionados era geral. Os actuais e antigos forcados do Grp dos Amadores de Alcochete com quem falei ontem no intuito de manifestara minha solidariedade, viviam entre a consternação e a natural revolta.

Reflexões :

A estátua apareceu intacta num descampado perto do lugar onde foi roubada.
Acaso é natural que ladrões de "Metais" fizessem um assalto com esta visibilidade, correndo riscos, sem prever com antecipação onde vender o produto do roubo ???
Cá para mim, acho que não....
Ninguém me tira da ideia, que este é mais um acto provocatório de fanáticos sem escrupulos, como os que profanaram a campa de Julio Robles, como os que deitaram fogo á casa do taurino Patrick Varin em França onde estavam a mulher e os filhos deste, ou como aqueles que nas redes sociais comentaram jucosamente a colhida do Nuno Carvalho e de todos os outros que ficaram marcados para toda a vida dando largas ás suas artes tauromáquicas...

O tempo se encarregará de nos esclarecer, porque quero acreditar que as investigações vão continuar..