MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tenta - Monte Velho...

Monte Velho, onde a natureza de disfruta.


Em pleno coração alentejano, no montado puro realizou-se a primeira tenta do ganadero Eng. Joaquim Brito Paes. Tarde primaveril, com nota positiva para as novilhas, sendo que das oito tentadas, cinco ficaram na ganadaria.

Lidadores de serviço, a mostrarem entrega, sendo que Manuel Dias Gomes se destacou com invulgar qualidade de toureiro: artista fino, muletero com expressionismo e sapiente na escolha dos terrenos.

A academia do Campo Pequeno, também esteve a altura do desafio , a um Diogo Peseiro já muito rodado e consequentemente fácil com o capote e muleta , apareceu um Sérgio Nunes, que pode vir a ser um toureiro com características de plástica e estética invulgares, ainda insipiente em alguns pormenores, este jovem pode vir a afirmar-se.

Martinho Núncio, outro jovem presente esteve com vontade de mostrar oficio.

Viveu-se um ambiente único no Monte Velho, onde os anfitriões Joaquim Brito Paes , Midinha e seus filhos receberam os convivas com elevada afición e a todos proporcionaram um dia bastante agradável.

Marco António Gomes