MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Almendralejo - Crónica...


LIDAR BEM, NEM SEMPRE É SINONIMO DE TRIUNFO…

… e assim aconteceu ao cavaleiro João Moura Caetano que após duas lides de inigualável qualidade, viu no peso do rojão de morte a perda dos triunfos máximos. No que abriu praça uma lide de entrega e momentos de elevado interesse, acabou por cortar uma orelha, que soube a pouco. Na qualidade do Temperamento, em rasgos de brega de fazer parar o coração, com o conclave rendido, no que parecia uma tarde redonda, o cavaleiro luso perdeu com o rojão de morte os máximos trofeus, acabando com forte ovação.



Bastante entrega foi a tónica do rojoneador Leonardo Hernandez que se no primeiro foi ovacionado, mesmo depois de ter assinalado uma lide interessante esteve com pouco acerto no ultimo tercio. Na segunda intervenção o rojoneador volto para dar tudo o que podia, e fê-lo de forma arrebatadora, nomeadamente no ladeio com mudança de mão, que muito agradou ao conclave. No final duas orelhas foram o premio para um ginete que mostrou vontade em vencer.

Andres Romero, de novo nesta praça, seguindo atentamente as instruções do seu “mestre” Diego Ventura, que ficou satisfeito ao vê-lo triunfar com o corte de três orelhas e um rabo. O rojoneador acabou por ter sorte no ultimo tercio, mas também mérito pela entrega que teve, mais com paixão, do que com intuição.


Excelente curro enviado dos campos de Cáceres, pertencente a ganadaria de “El Madroñal”, sendo que o quinto foi ovacionado no arraste.

Marco António Gomes.