MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 3 de maio de 2014

Critíca á corrida de Estremoz..




A Corrida carente de emoção, não entusiasmou o Público




O tema dos Murubes está mais que discutido. Estes toiros têm o seu toureiro e o seu público o que me leva a concluir que com uma corrida com 3 Murubes e 3 Parladés ( por exemplo), resultaria melhor, não correndo riscos de total sensaboria.
Com 6 Murubes corre-se o risco de todos sairem da "corda", e sem emoção as corridas não resultam.
A empresa jogou na forte possibilidade de os toiros terem um comportamento diferente dentro do tipo, o que infelizmente não aconteceu, e até para os Forcados os toiros saíram demasiado fáceis.
Não vamos dizer que a corrida foi um desastre, o que afirmamos, é que foi despida de emoção pese embora a entrega dos toureiros, e como é evidente, a empresa não adivinhava que os toiros saíssem tão, tão, tão Murubes....
Pareceu-me que se tivessem dado vantagens aos toiros, em vez de os atacarem, talvez o resultado fosse outro...  

JOAQUIM BASTINHAS

No seu 1º toiro, conseguiu estar ao seu nivel ( parece renascido), no 2º, o pior da corrida, não podia fazer mais.

JOÃO MOURA jr

Lidou bem mas no momento do ferro não tinha toiro, e até nos ladeares com que muitas vezes entusiasma, não teve grandes colaboradores. Valeu a sua entrega e a sensão que transmitiu de estar moralizado.

JOÃO MARIA BRANCO

Jogou tudo o que tinha para jogar, começando por receber os dois toiros á saída dos curros. Quanto ao resto, deste cavaleiro diremos o mesmo que dissemos de Moura jr.

Os grupos de Portalegre, Monforte e Redondo, não tiveram dificuldades para resolver...
Quando nem os forcados emocionam, está tudo dito...