MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Crónica de Oliv de Frades...


Com meia casa assistiu-se a um bom espectáculo...



Ainda em convalescer não resisti e fui á corrida que se realizou, relativamento perto da minha área de residência.

Os toiros de Vasconcelos e Sousa deram excelente jogo ( ganadero chamado á praça ) que os toureiros bem souberam aproveitar.

ANA BATISTA

Está de facto num bom momento de forma. Nos Compridos cumpriu com o rigor de um bom desenho das sortes ao qual acrescentou segurança. Nos curtos, escolhendo as distâncias correctas, toureou em curto com sabor.
Gostamos sinceramente do seu novo cavalo ferro "SILVEIRAS".

JOÃO MOURA CAETANO

Toureou a gosto dando os momentosa de mais emoção da corrida, ao mesmo tempo que bregou com arte , temple e saber.
Os dois cavalos menos rodados "BELMONTE" e "ÉPICO" ( este a primeira vez que saiu em praça...) deram a imagem de marca de uma equitação conseguida porque eficaz, que todos os anos tem dado frutos no toureio exigente que o cavaleiro impõe como seu.
Bom pronúncio para os desafios que se avizinham...

MARA PIMENTA

Toda uma agradável surpresa. A evolução tem sido conseguida no bom e a sua margem de progressão é grande.
Está bem a cavalo, tem sentido de lide, chega ao público e é valente. Vamos segui-la com toda a curiosiadade. PROMETE...

Os Forcados do Montijo e de Alcochete não tiveram problemas a resolver, e lançaram forcados novos...