MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Crónica do Montijo....

Festival muito agradável de seguir..


Com bom tempo e bilhetes a bom preço foi com pena que constatámos o pouco publico que hoje acorreu à Monumental Amadeu Agusto dos Santos no Montijo. Mas quem lá esteve assistiu a um Festival bem agradável.



Ana Batista lidou um astado de Fernando Palha, andarilho mas com nobreza e bravura. Sempre pronto deu uma optima lide a Ana que este ano tem dito que está presente para uma temporada de êxitos.

Pedro Salvador lidou um exemplar de João Ramalho que cumpriu e permitiu uma boa lide ao cavaleiro. Compridos a "apalpar" para nos curtos ter efeito com ferros cambiados no "5" e depois no seu no lazão que se senta e joelha rematar bem a lide.

Marcelo Mendes voltou às tardes a que nos habituou com uma lide plena de emoção e classe. Terminou a lide no famoso Unico onde explanou e bem o toureio que lhe vai na alma. Lidou um José Palha de fraca apresentação mas que se deixou...

Tiago Martins merece mais oportunidades. Toureia bem e agrada.Toureou um Prudêncio que serviu bem e a lide foi sempre em crescendo com bons ferros e bons recortes.

Filipe Ferreira que regressou ao fim de 4 anos mostrou mesmo que esteve parado...Sem praça, cansou-nos nos compridos com demasiadas passagens em falso e falhas na colocação. Nos curtos mostrou que quer tourear de frente e colocou um dos melhores curtos da tarde. Mas não basta. Lidar não é apenas cravar dois ou três bons ferros. Esperemos por outra. Fica o beneficio da duvida pelo facto de ter estado parado.Lidou um Santos Silva, Campos de Coimbra que serviu muito bem,dando oportunidade ao toureiro que não a aproveitou.

Verónica Cabaço não esteve parada mas tem montadas novas que puseram alguns problemas aos quais a Cavaleira saiu por cima. Senhora de um desembaraço sensacional Verónica desenvolveu uma lide que agradou ao publico.Lidou um Luis Rocha que serviu miuto bem.

Mara Pimenta toureou um Passanha nobre e suave como é costume daquela divisa. Mara teve uma boa lide com bons ferros compridos e curtos. Monta bem e com classe e chegou ao publico com facilidade e agrado. Grande prestação a deixar as gentes do Montijo com vontade de a rever,

Boas Pegas dos 7 Grupos presentes com destaque para a Pega de Fábio Silva dos Amadores da Moita que ganhou o trofeu para a Melhor Pega.