MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Lamento a decisão de João Salgueiro...


Os toureiros extraordinários não se deviam retirar, nem mesmo só uma época...














Vi a apresentação do João e acompanhei o furor que desencadeou naquela época, o seu aparecimento.
Depois sucereram-se épocas extraordinárias, em que quando parecia que tudo estava inventado, o João aportou ao toureio a novidade da viagem interrompida, que consistia em partir para o toiro e parar a meio da viagem ( outras vezes bem perto do toiro), para depois continuar, acabando por rematar a sorte.
Atravessou depois uma crise de cavalos e uma época em que todos os piores toiros lhe tocavam. Muitos se atiraram a ele, e julgo que por vezes fui o único a defendê-lo, não faltando á verdade mas dando-lhe sempre palavras de estimulo que consistiram em afirmar que acreditava nele, e ganhou de novo o seu lugar.

O Cavaleiro de Valada é um homem polémico, nunca esconde o que pensa, e até por isso faz falta á "FESTA".

Ao retirar-se vai deixar o seu filho mais bem montado neste ano de afirmação.

João, volta logo que possas porque a tua presença no mundo taurino, é importante, mesmo muito importante...

Um abraço do velho amigo

João Cortesão