MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rugby - NoTorneio internacional da AGRÁRIA viveu-se o verdadeiro espirito da modalidade...

A saúde mental destas duas equipas e a sua vivência do espirito do rugby calaram fundo em todos os Agrários, especialmente nos mais novos...

Equipa Francesa "ENTRE LOS POTOS"

Equipa Inglesa "OLD STREET OLD STREETONIONS"
Participaram no torneio da ESAC estas duas equipas amadoras, em que alguns dos seus jogadores estão a atingir o limite de validade, mas que sabem praticar Rugby encarando-o como uma sucessão dinâmica de acções em permanente evolução, encarnando ao mesmo tempo a loucura saudável na convivência, enquanto consideram quase aviltante praticar a modalidade de que se gosta, por dinheiro.

Um jovem agrário com um veterano Francês

Os resultados dos jogos, por sinal bem renhidos, pouco interessam face á grandeza do convívio, mas podemos acrescentar que cada equipa ganhou um jogo. Os escalões mais novos estiveram presentes e puderam ver as diferenças profundas entre o Rugby, em que os jogadores se esfarrapam para vencer, mas não se esfarrapam por ter perdido, e as outras modalidades colectivas.

O Convivio fez-me lembrar Peter Fitzimons quando disse : " O Rugby é uma guerra sem ódios, uma batalha sem cadáveres, e a celebérrima 3ª parte que chegou até aos nossos dias, decorre de grandes orgias alimentares dum imginário que parece ter vindo da época medieval, de arrôtos em Permanência e discursos avulso.


Esta foto e as que se seguem, falam por si, e prestam o tributo devido ao jovem William Webb Ellis que com irreverência e inconformismo, em boa hora criou esta modalidade em 1823 num colégio do condado de Warwich em Inglaterra.

Eu amo o Rugby, por ser das poucas coisas puras que há neste mundo controverso em que vivemos.






Este Inglês levou na cara uma recordação do jogo...

Loucura total, mas saudável...

A Agrária soube receber como de costume. Parabens ao presidente Eng. João Alberty..