MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arronches - Emoção e arte.......

Uma corrida em que João Moura Caetano esteve ao seu melhor nivel...

A praça estava composta com três quartos de casa.
Os toiros estavam dignamente apresentados para um concurso de ganadarias numa praça de provincia.

LUÍS ROUXINOL

Esteve ao seu nivel. O primeiro toiro que lidou era manso e perigoso, mas Rouxinol deu-lhe a lide exacta. No seu segundo, que apresentou melhores caracteristícas de lide, depois de cravar correctamente os com compridos, brilhou depois com força nos curtos com a "Viajante" rematando com um belissimo par a duas mãos.
Luís Rouxinol mostrou porque está ano após ano sempre entre os primeiros...

MARCO JOSÈ

Tocou-lhe o pior lote. O 1º era quase intoureável, e o 2º sendo melhor tinha perigo que o cavaleiro contornou, com toda a dignidade.

J. MOURA CAETANO


No  seu 1º toiro, depois de dois excelentes compridos em que recebeu toiro de praça a praça, provocando como que um compasso de espera no momento da cravagem, num estilo que é só dele, foi buscar o Temperamento, e logo na 1ª saída de adorno, o cavalo escorregou e caiu de mau modo. O cavaleiro foi para as cavalariças e saiu montado no mesmo cavalo para bordar o toureio, com quatro enormes ferros que junto a tantos outros, deixarão este cavalo para a História.
No 2º toiro esteve igualmente soberbo nos compridos, nos curtos estando tão bem como no 1º toiro, não teve o mesmo impacto no público por falta de transmissão do toiro...
















O prémio de Apresentação, algo contestado, foi para o toiro de Vasconcelos e Sousa, o prémio de bravura foi para o toiro de Paulo Caetano, não se ouvindo um único protesto...

Forcados de Arronches - Não tiveram uma noite fácil. Embora valentes nem sempre estiveram bem a ajudar.
Destaque para a pega de Fábio Miléu..