MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Novilhada de promoção aos Novos Valores – Campo Pequeno


Um quarto de casa.

O curro que pastava na Galeana, cumpriu, exceção feita ao quinto.

Manuel Vacas de carvalho – Com uma boa sequencia de curtos e uma brega a roçar a excecionalidade, mostrou que quer,  e merece mais oportunidades.

José Garrido – Num primeiro toiro muito colaborante rubricou no campo pequeno uma daquelas que faenas de arte e plasticidade que fez Sevilha apaixonar-se por ele. Como mandam os canones, abriu por Verónicas seguiu com chiquelinas cingidas, estreou a flanela por estuários, percorreu a direita, e rematou na zurda, simulou a estocada a receber como poucas vezes vi. No segundo novilho, revelou mais poder e fez o toiro do triunfo. Três voltas justas, na ultima acompanhado pelo ganadero.

Diogo Peseiro – Como primeiro novilho coube-lhe um castanhinho cumpridor, no qual revelou estar muito placeado e com reportório variado. Mas foi no segundo tercio que se impôs a sério,  bandarilhou com garra vontada a assumar-se ao balcão como manda a lei. Na muleta demonstrou uma evolução tremenda rubricando uma boa faena. No segundo que lhe coube em ‘’sorte’’, o unico que não serviu. Começou com uma impressionante larga a afarolada de joelhos na porta dos sustos, a mostrar ganas e que vinha para triunfar forte, e assim o fez no resto do primeiro tercio, para no Banderilhas estar imponente deixou quatro pares o no astado em deu para tudo, de poder a poder, por dentro das tabuas, a quiebro e por fim qual ‘’Morante’’ sentado no estribo com as rosinhas na mão. No ultimo tercio fez o que pode perante um pouco colaborante novilho. Simulou a estocada à ‘’Fandiño’’ sem muleta.

Luis Rouxinol Jr. – Coalhou uma das melhores actuações que lhe vi, já o vi muito bem varias vezes, de saida com o Dollar entenderam-se na perfeição ele o novilho e o cavalo. Nas banderilhas este impecável, sobretudo com cavalo castanho ferro Vinhas a rematar as sortes por dentro de tabuas e com ladeares na cara do murlaco.


Grp A. Arruda – Cumpriram a papeleta com duas boas pegas ao primeiro intento.