MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Á conversa cóm DIEGO VENTURA...


Ventura de coração aberto antes do Campo Pequeno




SG - Já viu serem corridos toiros da Ganadaria Cunhal Patricio

Ventura - Vi duas corridas e gostei. Só desejo que amanhã os toiros saiam como saíram na época passada em Montemor o Novo, o que seria óptimo para mim, para os meus companheiros, para os forcados e para o público.


SG - Esta temporada  tem toureado menos MURUBES...


Ventura - É verdade. Efectivamente este ano toureei já toiros Pereda, Cuvillo, S. Pedro, Fuente Imbro, etc,  com os quais  obtive tantos ou mais êxitos que nos passados anos...


SG - Pensa tourear mais esta temporada em Portugal ?


Diego Ventura - Não.  Cumpro aquilo a que me propus, estas duas corridas mais, até porque tenho que me preparar para a campanha que vou fazer à América.


SG - Renovou a quadra este ano? Está contente com os cavalos novos?


Diego Ventura- Sim tive de a renovar, em função da morte do Pégaso e outros dois cavalos, mas apresentei Sueño, que é neto do Néptuno, PuertaGrande, irmão do Morante, o Zeus filho do Morante e mais dois.


SG- Vimos aqui em sua casa, varios alunos seus. Quantos já teve?


Diego Ventura- Comecei com o Francisco (Palha) e Noélia Mota, depois surgiu o Andrés Romero e o Manolo Moreno entretanto surgiu o colombiano Jorge Piraquibe, e pouco depois o venezuelano Luis Augusto Rodriguez e mais recentemente o David (Gomes) e a Mara Pimenta.


SG- Pensa que pode existir a tendência nos seus alunos em imitá-lo?


Diego Ventura- Sei que o dizem, mas imitar não. O que acontece, é que de tanto trabalhar-mos juntos é natural que alguns ''tiques'' possam ser adquiridos por eles. Mas mais do que imitar eles acabam sim por seguir uma escola o que é diferente de uma imitação.


SG- Quer deixar alguma mensagem aos aficionados que amanha irão ao Campo Pequeno?


Diego Ventura - QUERO!!! QUERO DIZER QUE ESPERO QUE A CORRIDA SIRVA, PORQUE SE SERVIR NÃO VÃO SAIR DEFRAUDADOS DE CERTEZA. PORQUE A MINHA ENTREGA, ESSA É CERTA.