MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Crónica de O. Bairro - Bastinhas, hoje amanhã e sempre...






BASTINHAS é igual em Oliveira do Bairro ou no Campo Pequeno - Aqui reside a sua longevidade...

Joaquim Bastinhas, 30 Anos de Alternativa, 30 Corridas



 Uma corrida agradável para qual contribuiram os toiros de "SANTOS SILVA" ( nada tiveram que ver com os saídos em épocas anteriores) que filhos de outro semental, cumpriram com grande destaque para o sexto ( um bom toiro em qualquer parte), levando a chamada do ganadero á praça.

JOAQUIM BASTINHAS

Igual a si mesmo, entrega total e uma constante comunicação com o público num lidar de maestria . No segundo toiro teve o seu maior êxito, sobretudo com o cavalo de bandarillas que ostenta o seu ferro, que lhe permite um toureio de grande seriedade.

SÓNIA MATIAS

Boas actuações, marcadas por bons curtos e violinos em que é eximia.

BRITO PAES

Porque não toureia mais e em praças mais importantes este cavaleiro ? Esta é a pergunta que fiz a mim mesmo depois de o ver em O. do Bairo. Está num bom momento excepcionalmente bem montado...

FORCADOS

Pegas duras para forcados valentes de Cascais e Coimbra. Destaque para as pegas do cabo do GRP de Coimbra ( Luís Santos) ew para a última do grupo de Cascais...