MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Orgulhosamente fomos os últimos a dar noticias da Feira da Moita...

Ele há cada Guerra...







As guerras são sempre estúpidas, temos como exemplo a guerra motivada pelo futebol que deu origem a um conflito armado entre El Salvador e Honduras que durou quatro dias (de 14 a 18 de julho de 1969), conhecida pela guerra das cem horas
Esta guerra foi solucionada após a intervenção da Organização dos Estados Americanos. Apesar disso, mais de uma década se passou até que um tratado de paz definitivo fosse assinado.
Foram quase 2.000 as baixas dessa guerra, na sua maioria civis.
Que tamanha estupidez....

Estalou agora, mais uma vez a guerra sem sentido, na minha opinião, na nossa imprensa taurina provocada pela reivindicação de notícias em primeira mão, ainda por cima entre dois dos mais conceituados espaços da blogosfera Taurina.
Nunca vi na imprensa não taurina, guerras por este motivo...

Também eu tive as minhas guerras, estúpidas como todas as guerras, e nessa altura o meu amigo Miguel Alvarenga escreveu a propósito : "Tenham juízo!!!".
Agora digo eu aos beligerantes : "Façam-me o favor de ser felizes!!!"

Nós os Portugueses temos uma certa tendência para a tragédia e para as guerrinhas, e sentimos uma especie de vergonha de ser felizes. Raramente a imprensa generalista aponta casos de manifesta felicidade em detrimento de notícias do tipo : "Cão morde homem no Montijo" ou " Padrasto mata enteada para evitar chatices".

As pessoas felizes raramente pensam em si próprias, desfrutam do que a vida lhes dá, e nesta " Guerra da 1ª mão" qualquer um dos beligerantes tem de sobra realização pessoal para ligar a este tipo de merdas.
Não reprimam a felicidade, porque a felicidade é loucura sádia.

Deixo aqui ao Sr. Miguel Alvarenga e á Srª. Dª. Solange Pinto estas 14 sugestões para serem felizes:

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
2. Desista da sua necessidade de controle
3. Desista da culpa
4. Desista de conversas interiores derrotistas
5. Desista das suas paixões limitantes
6. Desista da agressividade tonta.
7. Desista da luxúria das críticas
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
9. Desista do supérfluo
14. Desista de viver a sua vida através das expectativas   

Caros colegas, se isto vos servir fico feliz, mas essencialmente, façam o favor de serem felizes!!!