MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Toiros - Fim de semana de afirmação na Região Centro...


Nazaré e Montemor o Velho...

Nazaré


Imagem

despediu-se o Cabo do Grupo de Coimbra numa corrida com 6 toiros para o Grupo ( a primeira vez na história do GFAC), e dos 6 toiros lidados nessa noite, de várias ganadarias, destacou-se o da ganadaria "SANTOS SILVA" do BaixoMondego.


Montemor o Velho



A corrida da feira do ano De Mont. o Velho ganhou projeção quando foi organizada pelo Sr. António Manuel Sousa. Daí para cá as coisas não correram bem, ou por cartazes desinteressantes, ou por deficiente publicidade, o que é certo é que o público não aderiu como era costume.

Este ano, com uma publicidade bem conseguida, com Bastinhas como cabeça de cartel, a praça encheu e quase esgotou, pese embora a chuva.

Artísticamente, o espectáculo correspondeu ás expectativas, para o que muito contribuiram os toiros "SANTOS SILVA" dos quais se destacam 3 muito bons, 2 a cumprir e um mansote.

O Grupo de Coimbra, saiu á praça capitaneado pela primeira vez por RUI MARTINS, e pegou 2  á 1ª e um á 3ª.

Parabéns á  organização do Sr. Isidro Santos Silva, que assim devolveu o prestigio que esta tradicional corrida já teve.