MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Defensores dos animais levaram porrada por impedirem a morte do cão da enfermeira que contraiu o "ÉBOLA...

Esta gente nem as pensa e torna-se perigosa... 




Dezenas de pessoas envolveram-se, esta quarta-feira, em confrontos com agentes policiais, que deixaram uma mulher ferida, para tentar evitar o abate de Excalibur, o cão da auxiliar de enfermagem contagiada com o vírus do Ébola em Madrid, mas sem sucesso.

O cão foi abatido ao início da tarde desta quarta-feira, avança o El Mundo, que divulgou um vídeo onde é possível ver o momento em que os bombeiros entraram na casa da auxiliar para ir buscar o animal e levá-lo para o hospital veterinário da Universidade Complutense de Madrid, onde o Excalibur foi abatido.

Desde terça-feira que várias pessoas, incluindo apoiantes de organizações de defesa dos direitos dos animais, se concentravam em frente à casa de Teresa Moreno Matos e do seu marido Javier Limon, que recusou autorizar o abate do cão.

As autoridades madrilenas conseguiram autorização de um tribunal da capital para entrar na casa, contra a vontade do marido, e esta quarta-feira deslocaram-se equipas para retirar o cão, para ser abatido.