MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ruralbeja - fazendo aficionados...


FORMANDO AFICIONADOS SÓ NA RURALBEJA.


Foi uma autentica lição de afición a que a organização da RURALBEJA deu na chamada de jovens alunos do 1º ciclo do concelho de Beja, para assistirem a um programa de divulgação tauromáquica a cargo de Marco Gomes e Luís Rouxinol Júnior.

Mais de trezentas crianças puderam disfrutar de pura afición e paixão pela tauromaquia.

Foi um autentico banho de carinho com que os petizes retribuirão os interlocutores, com as perguntas , o empenho nas tarefas propostas e até na receção dos postais autografados do jovem Luís Rouxinol, que muitos quiseram levar para dar aos irmãos e amigos.

Os jovens sentiram-se radiantes, quando Marco Gomes a todos proporcionou o poderem tocar no traje de luces do antigo bandarilheiro Olegário Nunes, na casaca de Luís Rouxinol (pai), e depois pegaram nos capotes e muletas e imaginaram faenas intermináveis.

É assim , brincando que se criam aficionados.