MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atenção Vianenses...


José Maria Costa está a urdir um plano para se vingar dos aficionados e tentar demolir a praça de Touros de Viana, atentando contra o património e história da nossa cidade.



PRAÇA DE TOUROS DE VIANA DO CASTELO

Depois de pelo terceiro ano consecutivo José Maria Costa sair completamente derrotado pela força da cidadania vianense e, as touradas estarem pedra e cal em Viana, José Maria Costa planeia agora vingar-se estando a urdir um plano para tentar demolir a praça de touros da nossa cidade.

José Maria Costa já demonstrou ser uma pessoa sem escrúpulos, humilhando-se perante os tribunais, desprestigiando a figura de Presidente da Câmara, e envergonhando os Vianenses com as suas manobras intimidatórias, indignas de um país democrático.

Em 2009 a Câmara Municipal comprou a Praça de Toiros de Viana por 5 mil euros deixando-a ao abandono, numa manifestação de desrespeito pelo património e história desta cidade. Como se tal não bastasse, pretende agora inventar uma desculpa falsa para tentar demolir a praça de toiros, com o objetivo único de apagar a centenária história taurina de Viana, numa praça que resultou do esforço de várias gerações de Vianenses, que concretizaram o sonho de ter uma praça de alvenaria na nossa cidade, que tem uma das mais longas histórias taurinas de Portugal remontando pelo menos a 1609.

José Maria Costa vai pagar, por ajuste direto, a uma organização para esta lhe dizer o que ele pretende sobre o estado da nossa praça de touros para que a possa demolir. Qualquer problema que a praça de touros possa ter pode ser facilmente resolvido com obras de recuperação, algo que Defensor Moura ou José Maria Costa nunca fizeram, pois deixaram a praça no mais completo abandono.

A Câmara Municipal de Viana, devido à gestão ruinosa do município, encontra-se numa situação trágica com uma dívida astronómica de muitos milhões de euros. Por isso queremos que a praça seja devolvida à cidade de Viana pelo que, como já comunicamos na Assembleia Municipal, temos uma proposta de um consórcio Luso-Francês que pretende investir 100 mil euros na compra da nossa praça, para a recuperar e transformar num espaço multiusos, criando emprego, riqueza e dinamismo na nossa cidade, sem qualquer custo para o município.

Estamos vigilantes e vamos recorrer a todos os meios legais para que José Maria Costa seja impedido de levar o seu plano de demolição da cultura e história de Viana avante. O povo é quem mais ordena e vamos impedir que a barbárie se sobreponha ao respeito pela cultura e pela história.

Movimento Cívico Vianenses pela Liberdade