MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morreu a Duquesa de Alba - Grande aficionada......

Morreu a duquesa de Alba, irrevente aristocrata do "vive e deixa viver"

Duquesa de Alba Antes y Después

A duquesa de Alba faleceu, esta madrugada, no palácio das Dueñas, em Sevilha. Oito meses após completar 88 anos, a mais titulada dos nobres espanhóis sucumbiu à doença

María del Rosario Cayetana Victoria Alfonsa Fitz-James Stuart e de Silva, duquesa de Alba e duquesa de Berwick, era a terceira mulher a dirigir a Casa de Alba, com mais de 500 anos de história. Era detentora de 49 títulos nobiliárquicos

La duquesa y Curro Romero
Dois icones da arte
A SENHORA Duquesa de Alba ficará na história como uma amante incondicional de Espanha e de tudo que dizia respeito ao seu País, mas ficará também na recordação dos artistas, toureiros, cantantes, bailarinos, pintores e poetas, pela sua sensilidade ás artes.
O povo Espanhol, e os ciganos em particular, demonstraram-lhe em vida o reconhecimento pela sua postura social que contrastava com o mundo de hoje, em que tantas vezes deparamos com vaidades assentes num quase nada.
Tive o prazer de a conhecer pessoalmente e com ela ter privado muito pouco por 3 vezes, mas guardarei para sempre a imagem de uma criatura intemporal, que vivia cada geração como se essa fosse a sua geração... e para quem se sentia tão bem num palácio de reis como numa romaria ou numa caseta de feira.

O povo Espanhol ir-lhe-á prestar certamente a grande homenajem que em vida fez por merecer.