MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Alguma imprensa foi nojenta com El Soro...

Como é possível rotular de ridícula, grotesca e vergonhosa a actuação de El Soro ???

Resultado de imagem para el soro


Ontem, ao dar uma vista de olhos pelos sites e blogues Espanhois, encontrei algumas crónicas, poucas é certo, que abandalhavam a figura de "El Soro".

Pus-me a pensar: Será que esta gente é aficionada e sabe o que custa ser toureiro, pôr-se diante de um toiro? Tenho a certeza que aqueles que tentaram denegrir o toureiro Valenciano, nunca estiveram perto de uma rez brava sem que pelo meio estivesse uma parede, um burladero ou umas tranqueiras.

Gente de merda, invejosos que não se respeitam a eles próprios e por isso não respeitam os outros.
,A inveja é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. A inveja é uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. A inveja é tão perniciosa, que a tradição Católica a inclui nos sete pecados capitais.
Além da inveja há ainda a ter em conta a falta de respeito daqueles que aviltaram e menosprezaram a tragédia de um homem, a sua valentia e a sua realização pessoal perante as gentes da sua terra. 
Em Portugal, felizmente, a critíca esteve toda ela á altura do acontecimento.
Esses escroques que profanaram a tauromaquia deviam ser proibidos de entrar em espectáculos taurinos...