MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Crónica da Granja...

Tarde razoável com meia casa..

Joaquim Bastinhas

O veterano cavaleiro de Elvas esteve ao seu nível. O novo cavalo de saída confirma corrida após corrida ser uma peça importante na quadra de Bastinhas. Nos curtos esteve bem, o terceiro foi extraordinário. Rematou a lide em grande com o tradicional par de bandarilhas. Seja aonde for este cavaleiro dá sempre tudo e consegue empolgar os aficionados.


Rui Salvador

Esteve á Salvador. Entrega, valor e valentia, marcaram como sempre o seu desempenho. Bons ferros compridos ( Excelente o segundo) e curtos á Salvador tirando donde não havia.


Marco José

Razoável nos compridos, muito  por culpa do cavalo de saída que não esteve nos seus dias, rematou a lide montado ni Girassol ao nível que nos habituou quando montado neste cavalo.

Pedro Salvador

Excelente atuação marcada pela ferragem curta de grande emoção. Das vezes que melhor o vi nos últimos anos.

Marcos Bastinhas

Tocou-lhe a fava, um toiro com graves problemas de visão no olho esquerdo e que não transmitia, ao qual o jovem cavaleiro deu a lide possível, com profissionalismo e total entrega.
O cavalo novo de saída convenceu-me e nas bandarilhas o "Actor" permitiu que msmo perante as dificuldades, conseguisse chegar ao público.

Bernardo Salvador

Se não me engano, vi todas as actuações deste cavaleiro desde que se apresentou. A sua evolução tem sido  segura, e nesta corrida uma vez mais mostrou valor e empatia natural com o público.

Forcados . Os Grupos de S. Manços e Safara cumpriram.

S. Manços - Pegaram Jorge Varandas, Nuno Cochino e Pedro Galhardo

Safara -- PegaramJoão Silva, Rui Pato e Fabio Mauricio