MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Crónica de Alpalhão...

Com Moura Caetano viu-se a sublimação do toureio a cavalo...

Resultado de imagem para cartel de alpalhão

Execelente curro Do Sr, Eng. José Lupi proporciou uma boa corrida... 


António R. Telles

Excelente actuação dentro do seu conceito clássico. O cavalo de saída de ferro "NUNCIO" que só tinha visto na passada temporada em Riachos vai ser um caso e vai ser ainda melhor quando passar para o tèrcio de Bandarilhas.

Tito Semedo

Esteve ao seu melhor nível. Recebeu o toiro á porta dos curros, preencheu um com tércio de bandarilhas e rematou a lide com um violino de excelente execução.

Tiago Carreiras

Nos compridos esteve vulgar, nos curtos subiu bastante o nível da actuação, terminando no "Quirino" ao seu nível.

António D'Almeida

Tocou-lhe um toiro um pouco mais tardo que os outros lidados nessa tarde.
A receber e nos compridos esteve bem. nos curtos teve bons ferros de emoção, com algumas passadas em falso fruto do comportamento do toiro.

Miguel Tavares

Uma agradável surpresa. Fez tudo bem feito sem precipitações, bom desenho das sortes e com um toureio pensado. Ficámos com ganas de o voltar a ver.

Moura Caetano

Toureou no fim da corrida porque veio de Espanha onde toureou uma corrida que começou á mesma Hora. Chegu, abriu o livro e disse exemplificando, o meu toureio baseia-se nisto : Repouso, ferros compridos de execução única, boa equitação, boa quadra, lides seguras e a preceito, temple, emoção, toureria, arte e classe. 

SÓ visto !!!!

Forcados de Portalegre e Arronches pegaram uma corrida que não apresentoou dificuldades