MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Crónica de SALVATERRA...

Mais de meia casa, assistiu a uma agradável corrida...

Resultado de imagem para cartel de salvaterra

O curro "Vale do Sorraia" com trapio, deu dignidade á função.

ANT. Ribeiro TELLES

No seu primeiro toiro esteve bem, mas foi no segundo que toureou que apresentou a dimensão maior do seu toureio nos curtos. As sortes desenhadas, entrando ao piton contrário sem batida, foram um regalo para qtoda a gente, muito em particular para os aficionados ao toureio de verdade sem enganos.

LUÍS ROUXINOL

No primeiro toiro que toureou esteve bem pese embora as dificuldades que se lhe apresentaram. No seu segundo (5º da ordem) esteve em grande nivel a receber, nos curtos e no último tércio com um escelente palmito e um correctissimo par a duas mãos. No seu genero, teve na tarde de ontem uma actuação redonda.

ANTÓNIO D'ALMEIDA

Surpreendeu pela positiva quem não tem acompanhado a sua evolução.
No seu primeiro toiro, o pior da corrida, esteve excelente na brega com recortes toureiros e de saber e correcto na cravagem. No seu segundo, cravou dois excelentes compridos e ao iniciar o tércio de bandarilhas sofreu violenta e perigosa colhida, depois encastou-se e brindou o público com uma excelente e emocionante série de curtos que por si definem um toureiro.
António, obteve um triunfo importante, com toiros sérios, que lhe vai aumentar grandemente o moral para a alternativa que se avizinha.

NOTA : A propósito da colhida que assustou toda a gente, quero deixar uma palavra de louvor a Luís Rouxinol, pela maneira como se expôs para ajudar o companheiro, atitude própria de um homem valente e excelente companheiro.

Forcados : Os grupos de Lisboa e Salvaterra pegaram com acerto a corrida, com destaque para a maior eficiência dos de Lisboa nas ajudas. Uma palavra de apreço para a ajuda de Parrulas do GFAL que mereceu chamada á praça.