MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Espanha - O Rei em Briuegha, e por cá??'...

Miguel Alvarenga tem razão, mas...



Não posso estar mais de acordo com o que escreveu M. Alvarenga a propósito da ida aos toiros do Rei Juan Carlos, e no reparo que faz ao facto de os politícos portugueses não aparecerem nas nossas corridas de toiros, lembrando mesmo que o camarote presidencial do Campo Pequeno já não ser utilizado há muitos anos.

Todos se lembram que, as últimas aparições dos nossos politícos em Praças de toiros nacionais, redundaram em assobiadelas monstras aos ditos cujos. Estou-me a lembrar da última corrida da cidade de Lisboa em que o Dr. João Soares depois de ter apoiado incondicionalmente a iniciativa, foi vaiado, e de que maneira...
A propósito, lembro-me que o almirante Américo Tomás sempre esteve presente, e como presidente da Republica honrava com a sua presença a final da taça de Portugal de Futebol. Pois bem, quando esta prova desportiva foi disputada em plena crise estudantil, o velho Almirante ficou em casa.
Já imaginaram o coro de assobios com que seriam brindados os actuais Presidente da República, o 1º Ministro ou qualquer dos ministros mais mediáticos se fossem a uma corrida ???

Em Espanha, mesmo os aficionados Republicanos aplaudem o Rei ou pelo menos não o assobiam. Em Portugal, aproveitam-se estas ocasiões para dar largas a recalques...