MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ap Moita - Crónica da corrida dos 40 anos...


Festa é festa...


5 pegas á primeira e duas á segunda, é o resumo de uma tarde de glória, que começou logo com a forte adesão dos antigos forcados do grupo ( muitos vieram de longe ), e quase todos os da terra e arredores, que com a sua presença fizeram com que me viesse á ideia a celebre frase : "Para cá do Marão, mandam os que cá estâo"...


Não querendo fazer a apreciação técnica das pegas, não posso deixar de salientar a valentia e a postura do Luís Peças, todo um forcado em todos os detalhes e um verdadeiro exemplo para os mais novos.
Quero também destacar a pega do João Rodrigues "JÒJÒ" que sempre foi um ótimo forcado de caras, mas que com a humildade dos grandes se deixou subalternizar para as ajudas, onde foi mais útil ao Grupo.



Por último, como aficionado, quero deixar uma palavra de agradecimento, a todos os que fizeram a história do grupo.