MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Crónica - Corrida TV - C. Pequeno...

Foi uma corrida sofrivel para o ganadero, má para os toureiros e entretida para o público
Triunfo enorme do Grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete...



Resultado de imagem para marcelo loia

LUÍS ROUXINOL

Com uma perfeita actuação ao melhor toiro da corrida, ganhou merecidamente o prémio para a melhor lide.
Muio bem nos compridos ( o 2º é excelente), lidou com a propósito escolhendo correctamente terrenos e distâncias para cumprir com bom nivel o tércio de bandarilhas, e rematar com um bom par a duas mãos.
O cavalo Palomino de saída melhora dia a dia. Vai destacar-se no futuro como uma montada de grande nivel para a sorte de bandarilhas.

SÓNIA MATIAS

Esteve sempre por cima do toiro que tinha problemas de visão e arreava. Excelente actuação a provar o bom momento que atravessa.

GILBERTO FILIPE

Os compridos que cravou foram dos melhores da noite. Começou o 2º tércio cravando um bom curto, e quando todos pensámos, que estava embalado para mais um triunfo para juntar aos triunfos do Cartaxo e dos Açores, o toiro começou a atravessar-se e complicou-lhe a lide. Talvez se tem toureado mais em curto como fez no último ferro, as coisas tivessem resultado doutra maneira.

FRANCISCO PALHA

Foi seu o melhor tércio de Bandarilhas depois de dois compridos vulgares. E quando o êxito estava garantido, sacou um cavalo para o último tèrcio (perfeitamente dispensável) onde as coisas não correram bem...

J. SALGUEIRO DA COSTA

Tocou-lhe o pior toiro da corrida, e se nos compridos andou dignamente nos curtos pouco mais podia fazer já que o toiro se fechou em tábuas.

Forcados:

Pegaram os Grupos do Montijo, Aposento Do B. Verde de Alcochete e Aposento da Chamusca.
Grande destaque para os homens do Barrete verde que executaram duas pegas fantásticas, sendo caras Daniel Santiago e Marcelo Loia ( ambos deram duas voltas á arena).


Destaque maior para a pega de Marcelo Loia, forcado já por nós referenciado há algum tempo desde uma pega sua na Chamusca, que neste dia esteve enorme.