MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Crónica de Setubal...

Os toiros de "Manuel Veiga" nem sempre ajudaram a boas lides...



VITOR RIBEIRO

Com o melhor lote triunfou nos dois toiros. Os cavalos novos (filhos do ZEUS ) estão a evoluir bem e rápidamente, e proporcionaram ao cavaleiro excelentes ferros e lides apropriadas. A cravagem em su sitio é o reflexo da confiança que deposita nas montadas.
Grande noite de Vitor Ribeiro...

J. MOURA CAETANO

Tocou-lhe o pior lote o que vem sendo uma constante esta temporada. No 1º que lidou, o melhor dos dois que lhe tocaram, quis cravar os compridos de praça a praça ( sua imagem de marca), mas o toiro não arrancava. Nas bandarilhas, com um toureio mais em curto e expondo-se até ao limite, conseguiu excelentes ferros que redundaram num êxito só conseguido, porque o toureiro pôs o que o toiro não tinha.
No 2º, um manso reservado, esteve sempre por cima deste, dando ao toiro a lide possivel que o público reconheceu.

JOÃO MOURA jr

O seu 1º era mansote e reservado, e Moura jr deu~lhe a lide possivel estando por cima do toiro.  No 2º, talvez o melhor da corrida, montou o seu espectáculo no tércio de bandarilhas, com os ladeares e com excelentes ferros.
João Moura jr está sem dúvida no melhor momento da sua carreira.

 SEBASTIAN PEÑAHERRERA

O jovem cavaleiro Equatoriano começou um pouco precipitado, o que é natural, mas depois mostrou que tem a noção da lide e cravou bons ferros, deixando a curiosidade de o voltar a cer. Tem Maneiras de toureiro...

Os Grupos do Ribatejo, Moita e Montijo pegaram os seis toiros e o novilho sem problemas.
De salientar que o grupo do Ribatejo convidou forcados dos outros dois grupos para a última pega, prática habitual antigamente, mas que hoje nem sempre se verifica...