MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cronica do C. Pequeno...


C. Pequeno reabilita o  toureio apeado...

Clique para aceder às Opções

Depois do êxito de El Juli, uma corrida com dois matadores que estiveram bem, foi uma grande ajuda para reabilitar o toureio apeado em Portugal.

JOAQUIM BASTINHAS

Se mo primeiro que lidou esteve bem no seu estilo inconfundivel, no segundo esteve melhor com compridos de grande valor ( principalmente o último) e com um curto extraordinário montado no Amoroso. Depois o toiro começou a atravessar-se, e só o saber e entrega do cavaleiro fizeram com que cravasse a ferragem da ordem.

Sem dar para perceber, o SR. Director de corrida( Um dos melhores e som mais bom senso), depois de conceder música, inexplicavelmente não concedeu a volta ao cavaleiro. Vá lá saber-se porquê...

RUI SALVADOR

Se no seu 1º que tinha dificuldades cumpriu, foi no 2º que alcançou o êxito com uma série de curtos de emoção em curto, depois de calibrar a investida do toiro, isto depois de bons compridos.

JUAN BATISTA

Tocou-lhe o pior lote, e se no primeiro fez o que pôde embora estando sempre por cima do toiro, no 2º que lidou que não era tão mau como o primeiro, deixou a Marca de um toureiro de classe.

JUAN del ÁLAMO

Com poder, arte e entrega, empolgou a assistência principalmente no 1º que lidou, Deixou ambiente e vontade aos aficionados para o voltarem a ver,,,

Os grupos do Ribatejo e Monssaraz executaram boas pegas com destaque para a pega do cabo do grupo do Ribatejo.