MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de julho de 2015

E os fotografos taurinos, Senhor ???!!!

E os fotógrafos taurinos, Senhor?
Porque lhes dais tanta dor, porque padecem assim?

Resultado de imagem para antonio cecilio fotografoResultado de imagem para antonio cecilio fotografo

Esta frase deu e dará sempre que pensar, ainda que no original em vez de fotógrafos estivessem crianças, mas podemos trocar as criancinhas por velhinhos ou por, ou por…. No entanto todos sabemos que o evangelho é pródigo em metáforas, e como tal deve ler-se nas entrelinhas, pois a maioria das suas ideias passadas ás palavras, corporizam o que acabo de dizer. Neste caso concreto fala-se como é evidente de injustiças e mais ainda do sagrado direito ao trabalho.
Eu que respeito todos os Deuses – embora tenha um fraquinho especial por Afrodite (deusa do Amor) e partilhe algum tempo com Baco (deus do vinho) -, peço a todos eles que façam com que acabem com a guerra aos fotógrafos.
Parece estar na moda embirrar com os homens do flash. Há praças em que pura e simplesmente não lhes dão credenciais e noutras deixam-nos entrar mas não os deixam trabalhar nas melhores condições.
Os fotografos taurinos são óptimas pessoas, não procuram escândalos do tipo do Zé a dar uma beijoca á mulher do Manel, da mulher do Vitor de mamas ao léu na praia do Meco, ou do Bruno Miguel in love com o Márcio, nem sequer mostram fotografias dos momentos menos bons dos toureiros.
Os leitores acham que o Cecílio, o Emílio, o João Diniz, o Luís Z, o Chaparreiro, o Mesquita etc são más pessoas ou prejudicam a festa ou as empresas?
É evidente que não…
Os fotógrafos não escrevem, logo não criticam, logo não fazem mal a ninguém bem pelo contrário.
Daqui peço  a Alá, a Buda, a Jesus Cristo e mesmo ao Santo Escribá de Ballaguer que é mais novo como santo mas que tem grande influencia no céu e na terra (como se tem provado), que tentem evitar injustiças, ainda por cima se estas forem cometidas pelos seus seguidores, quanto mais não seja por estarmos em crise de emprego e esta gente precisar de ganhar o seu pão.
Fazer guerra aos fotógrafos é pecado. Do alto da minha bondade, pensando nos pecadores, ergo os olhos ao céu e imploro para que os Deuses os iluminem e lhes perdoem. Não vale a pena fazer guerra a quem a faz aos fotografos. Jesus disse:

“Perdoai-lhes senhor que não sabem o que fazem”