MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 23 de agosto de 2015

Cavalos - História do cavalo "Filho da Puta"...

A história do cavalo PSI registado com o nome "Filho da PUTA"...




A incrível história do Filho da Puta.
Esta é uma história que de tão absurda, nem parece ser real. Em 1806, nasceu na Inglaterra, uma linda potranca de cor castanha, o fato ocorreu na fazenda da família do Sir Willian Barnett, criador de cavalos de corrida.
Sir Willian era um verdadeiro apaixonado pelos Puros-Sangues.Amava também sua querida esposa Mrs. Barnett, suas paixões se entrelaçavam, de tal maneira, que ele batizou a nova cria da fazenda de Mrs. Barnett em homenagem à conjugue.
Mrs. Barnett (a égua) era filha de um garanhão vitorioso com uma bela égua, sua genética era perfeita. Ao completar dois anos, Mrs. Barnett (ainda a égua), foi levada para um hipódromo, lá começaria sua carreira de campeã, entretanto, mostrou-se não ser tão rápida e resistente como desejavam.
Algum tempo depois, voltou para a fazenda, cruzou e emprenhou do garanhão Haphazard. Nesse intervalo de tempo, Mrs. Barnett (a esposa) pulava a cerca, com velocidade e destreza que a égua homônima jamais conseguiria.
Em uma noite de 1812 Mrs. Barnett (a égua) deu a luz a um lindo potrinho. No amanhecer do dia seguinte, Mrs. Barnett (a esposa) galopava para os braços de seu amante, um oficial da marinha britânica, para nunca mais voltar. O pobre Sir William (o corno) tomou conhecimento dos dois fatos, quase que na mesma hora, sentiu um conflito de sentimentos.
Inconsolado com a traição de sua amada Mrs. Barnett (a infiel), Sir William foi verificar como estava a cria da xará quadrúpede de sua esposa. No passado, Sir William morou em Portugal enquanto estudava, conhecia bem nosso idioma e na hora de dar um nome ao potro não pensou duas vezes, homenageou novamente sua esposa, Mrs. Barnett (a égua que não corria nada), só que desta vez em português, escolheu o nome Filho da Puta, que foi aceito nos registros do British Studbook, pois nenhum dos seus comissários conhecia a nossa língua.
O nome do animal foi registrado no cartório de animais, e quando descobriram o seu significado, já era tarde para alterar. Para melhorar a história, Filho da Puta, ao contrário de sua mãe, foi um grande competidor. Venceu uma das mais importantes competições inglesas, o St. Leger Stakes, em Doncaster.

Em 1818, Filho da Puta foi retirado das corridas com várias lesões nas patas, e virou um reprodutor de campeões, sendo por várias vezes líder na estatística de reprodutores na Inglaterra, . Filho da Puta foi imortalizado em uma pintura a óleo sobre tela pelo pintor inglês John Frederick I Herring