MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Obrigado Dr. Luís Pombeiro...

Meu caro amigo Dr.Luís Pombeiro:

Resultado de imagem para luis pombeiro

O facto de sermos amigos há muitos, há mesmo muitos anos, ainda tu eras um jovem cavaleiro amador, levou-me a conhecer a tua louca aficcion e a forma como esta foi construida com base na inteligencia e cultura taurinas.

Sempre fizeste tudo de forma a poderes valorizar o conhecimento, para bem da FESTA, num mundo por vezes tão avesso ao conhecimento.

Esta tua entrega a Idanha, não foi milagre da Nª. Srª do Almortão padroeira benquista das gentes raianas dessa terra e região, e que reza a história, ter aparecido certa madrugada, a pastores e ganhões que atravessavam o campo pelo sítio da Água Murta, para o labor quotidiano, numa moita de murteiras grandes. Foi sim, a descoberta de um Português como tu, que viu ali naquele rincão do nossoPaís, um naco de Portugal no seu melhor, em paisagem, em filosofia de vida e em gentes.
Também eu sou apaixonado por Idanha onde só tenho amigos.

A corrida televisionada que tu promoveste com tanto empenho e carinho, resultou num enorme êxito artístico, e numa propaganda enorme á região e á aficcion raiana tão desconhecida de muita gente, e além disso, mostraste que o "trabalho" só aparece depois do "êxito" no dicionário.  

Para quem te conhece como eu, não admira que por vezes penses como o celebre critíco Rafael Alberti, que um dia disse : " Por vezes penso :Pudera eu fazer da minha vida uma tauromaquia...

Como aficcionado, agradeço-te penhoradamente o teu excelente contributo, para bem da "FESTA", contributo esse, que me levou a escrever-te "P'ra que a terra não esqueça"...