MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Carta de Maecos Bastinhas---





Deixem~me partilhar convosco:


Não têm sido tempos fáceis, as provações sucedem-se, o meu acidente no ano passado, o do meu pai agora, no entanto a fibra de que somos feitos permite-nos ter força para uDeixem-me que partilhe convosco alguns dos sentimentos que me invadem nos últimos dias...
ltrapassar estes momentos menos bons. E estou certo que a recuperação do meu pai, mesmo que demorada, será total!

Agora, muito se tem falado e relacionado emoção com triunfo, ora a emoção está intrinsecamente ligada à m...inha profissão, os triunfos são fruto de muito esforço e trabalho e não se deve, a meu ver, associa-los a acontecimentos imprevisíveis carregados de dor, mas que nunca, em tempo algum, me impediram de fazer sempre o melhor cada vez que entro em praça. Respeito demasiado as pessoas que compram o seu bilhete e se predispõem a estar ali a apreciar, a apoiar e a enaltecer o meu trabalho. Ultimamente, tenho sido agraciado com grandes triunfos, e deixem-me ser o primeiro a ficar satisfeito por isso, mas que não se associam a esta ou aquela razão. É verdade que até final da época, e sempre que a minha agenda o permita, irei substituir o meu pai, o que farei com o maior orgulho e sentido de missão, sou seu filho, ele foi e é meu mestre, a essência está lá, mas temos formas de tourear diferentes! Elevarei o nome Bastinhas sempre que possa, porque a minha lide tem, naturalmente, o cunho do que me corre nas veias, por parte do meu pai e avô, mas nunca esquecendo que sou Tenório e imprimindo a minha arte pessoal. 
A dor sinto-a cá dentro, mas em praça apenas verão o querer triunfar, o de me suplantar a cada lide, a cada touro...

E dizer-vos que as operações correram bem, que as lesões, apesar de graves, em breve serão só uma má recordação, obrigado por cada mensagem, cada telefonema e gesto que têm tido. Por vezes, não me é possível responder a todos, mas essa força é parte fundamental no ânimo da nossa família! Obrigado!
Obrigado pelo apoio e um bem-hajam por nos quererem sempre tão bem, e sim, o meu pai é o maior!!!
                                                                                                                              Marcos Tenori