MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Crónica da Moita - Padilla em ombros...



Padilla toureou o seu 3º com uma lentidão, como não julgava que alguma vez fosse possivel vê-lo tourear assim...

Não puseram problemas os de "Falé Filipe" que estavam bem apresentados.

PADILLA

Nos seus primeiro e segundo toiro desenvolveu um toureio para o grande público, mas no terceiro serviu um banquete de arte e temple, inimaginável para um toureiro da sua tallha.
O público Moitense que durante toda a corrida sempre mostrou por Padilla grande respeito e admiração, explodiu ao vê-lo tourear o seu último toiro...

PEDRITO

Esteve bem sem deslumbrar, destacando-se acima de tudo com o capote nos três toiros que lidou, e com a muleta no último toiro da corrida.

Quanto á saída pela Porta grande, da responsabilidade da sociedade Moitense, concordo com a atitude tomada, dado o critério apertado seguido nas outras situações em que a porta triunfal se abriu, no entanto, dado o ambiente de festa com que terminou a corrida não seria criticável se os dois matadores saíssem em ombros pela Porta grande,...