MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Hoje em Albuquerque - o impensavel aconteceu...

TRIUNFO E EMOÇÃO ESTA TARDE EM ALBURQUERQUE (ESPANHA)
E A HISTÓRIA REPETE-SE 3 ANOS DEPOIS!


Esta foi uma tarde de muitas emoções e de toureio com verdade e com amor. O cavaleiro João Moura Caetano teve duas lides extraordinárias. Na primeira faena cortou uma orelha, com forte petição para a segunda.
Mas a tarde teve muito mais para contar e o que aconteceu na segunda lide foi algo de inesperado e bonito, no mundo dos toiros e na mesma família.
O cavaleiro João Moura Caetano, a meio da lide convidou o seu pai, o Maestro Paulo Caetano para tourear e sem que ninguém estivesse à espera, o maestro desenhou uma vez mais, como fez tantas e tantas vezes, o toureio com classe e com verdade na arena de Alburquerque.
Cravou tres ferros extraordinários e deixou em apoteose todo o publico, os amigos que estavam presentes, assim como toda a equipa e família.
Mais do que em forma, pai e filho lidaram a duo um toiro que lhe valeu o corte de duas orelhas e rabo.
Foi bonito aquilo a que se assistiu hoje em Alburquerque e o balanço final para a família Caetano são 3 orelhas e rabo. Uma tarde que não vamos esquecer....no dia em que precisamente 3 anos depois o cavaleiro João Moura Caetano ter toureado sozinho 6 toiros em Monforte. Naquela tarde inesquecível.
9 de Setembro de 2015 voltamos a ter na arena a magia do pai e o estilo tão singular e artista do filho!
Duas referencias da tauromaquia numa temporada que tem vindo a ser cada vez melhor!