MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Carta a Joaquim Bastinhas...


Meu caro Joaquim Manel :

Resultado de imagem para boas festas

Não é meu hábito escrever a desejar Boas Festas, mas no teu caso tenho que abrir uma excepção.
Os aficionados e principalmente os teus amigos, não deixarão de estar contigo e de te acompanhar, depois desta  cornada traiçoeira.
É evidente que todos temos a certeza que vais voltar, quiçá com mais força, mas interromperes uma temporada que seguia com o mesmo mérito da anterior, e acima de tudo, o facto de não teres podido acompanhar o fim de época apoteótico do teu filho Marcos, deve -te ter costado tanto ou mais que a dor física.

Tu és um homem de valor e é realmente complicado separar a lógica da emoção, mas é algo que deves fazer. Deves esfriar a cabeça e pensar bem, para passar nos testes que te são impostos pela adversidade. Um homem de valor como tu sempre tem a cabeça no lugar para pensar a melhor solução. Um homem de valor não é reativo, e sempre se sai bem das situações complicadas, porque tem caracter.

Um bom Natal e um feliz Ano Novo Joaquim Manel, e cá estamos á tua espera.

João Cortesão...