MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dr. Paulo Pereira - P'ra que a terra não esqueça...

Descrição e lealdade marcam-lhe a personalidade..



Sou amigo do Dr. Paulo pereira há muitos anos, e nunca ouvi da parte de ninguém referências que ponham em dúvida as palavras que titulam esta crónica.


Com o lugar que ocupa na Soc. Campo Pequeno, ser-lhe-ia fácil outro protagonismo sem ter de se pôr em bicos dos pés. No entanto,a forma como se relaciona com a imprensa é de uma clareza rara, tal como rara é a sua aficcion pura e os seus conhecimentos do toiro do cavalo, do toureio e da equitação.


A sua discrição encaixa como uma luva nos pensamentos que vou transcrever de seguida :

A discrição é para a alma o que o pudor é para o corpo. A discrição é a perfeição da razão e um guia para todas as obrigações da vida. Se o seu amigo tem um amigo, e o amigo do seu amigo tem também um amigo - então seja discreto. Não pode haver graça onde não há discrição.

A sua lealdade espelha o que de seguida vou dizer:

Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não se alia aos moralmente inferiores; não receia corrigir seus erros.
    A sua amizade e a lealdade residem numa identidade de alma raramente encontrada. 
      A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do Dr. Paulo Pereira.

      Com estas qualidades tão escassas no mundo taurino, achei por bem escrever deste meu amigo "P'ra que a terra não esqueça"..