MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mourão - Dr. Joaquim Grave...

Mourão - O homem pensa e a obra nasce...

Resultado de imagem para joaquim grave
Há poucos aficionados em Portugal como o dr. Joaquim Grave. Conheço-o há muitos anos e sou seu amigo e admirador. Lembro-me do seu trajecto digno como forcado, como me lembro de quando o fui visitar ao Centro Ortopédico de Lisboa, depois de ter sido operado ao ombro a uma lesão que teve ao pegar um toiro em Santarém na 1ª corrida de seis toiros de João Moura - se a memória não me trai, penso que foi um toiro MIURA.
Daí para cá, todo o seu percurso tem sido um manancial de aficcion com bom gosto, desde a forma como conduz a ganadaria ás suas intervenções públicas.

A dimensão que a Festa  atingiu em Mourão tem o seu cunho,  mas para levar a cabo uma obra, como dizia Fernando Pessoa,  não basta ter talento; não basta ter força; é preciso também viver uma grande paixão.

Como aficionado, obrigado Joaquim Grave