MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crónica de SOZA - Triunfo do Ganadero...

Boa corrida para a qual muito contribuiram os toiros da ganadaria "SANTOS SILVA"



Um toiro excepcinal anatómicamente e em bravura ( um toiro de vacas), 2 muito bons, 1 bom e um manso mas nobre de "Santos Silva" sobreposeram-se ao único lidado da ganadaria ( Sta Maria) ...

Todos os toureiros estiveram ao seu melhor nível com três das melhore quadras que existem no nosso País....

ANA BATISTA 

Se no primeiro toiro esteve bem, ainda que este se atravessasse, foi no segundo quando montada no "Conquistador" que cravou os melhores ferros rematados como mandamos cânones, depois de brega acertada e a propósito.
Uma Senhora toureira...

A. BRITO PAES

Provou estar num grande momento. Tudo o que fez foi bem feito e os cavalos que sacou foi cada um melhor que o anterior arranjados a preceito.
Nota-se que está mais seguro que nunca.

MARCOS BASTINHAS

Com duas lides distintas, uma com mais verdade e outra mais espectacular, marcou mais uma tarde triunfante, com toda a sua versatilidade.
No último toiro que lidou empolgou sobremaneira o público, fechando com chave de ouro uma boa corrida.

As imagens que se seguem falam por si...


FORCADOS :

Os grupos do Aposento da Chamusca e Amadores de Coimbra não tiveram grandes problemas a resolver, mas mesmo assim destacaram-se os de Coimbra...