MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Crónica do C. Pequeno..

Um extraordinário curro de toiros "Grave" proporcionou um óptimo espectáculo


Resultado de imagem para cartel campo pequenoResultado de imagem para Joaquim Grave

A apresentação dos toiros esteve no limite máximo do bom, e o comportamento primou pela seriedade sem problemas de maior, parabéns ao ganadero.

ANT. RIBEIRO TELLES


Resultado de imagem para Antonio ribeiro telles

Nos compridos esteve bem sem grandes alardes, mas foi nos curtos e na forma como lidou ( escolha de terrenos e distancias) que sobressaiu a sua mestria. No 1º que lhe tocou, mais reservado, colocou ferros de valor, mas no 2º numa sequência em crescendo montado no "Alcochete" terminou com um ferro enorme de verdade e classicismo.

LUÍS ROUXINOL

 Resultado de imagem para luis rouxinol

Se nos compridos não arriscou além da vulgaridade, nos curtos com duas actuações de conceito distinto, teve dos melhores momentos que lhe vi ao longo da sua brilhante carreira que conheço desde que começou em amador.
No 1º toiro com um toureio em curto, teve óptimos ferros montado no "Douro"rematados com adornos brilhantes que empolgaram a assistência. No segundo toiro, começou o tércio de bandarilhas montado na "Viajante" com dois ferros de largo de antologia, seguindo até ao fim ao mais alto nivel.
Foi atribuído a este cavaleiro o prémio para a melhor lide.

MARCOS BASTINHAS

Resultado de imagem para marcos bastinhas

Recebeu os dois toiros com todo o valor á "portagaiola", mostrando entrega e determinação, e são seus os melhores ferros compridos da corrida. Bregou com acerto e distinguiu-se com um toureio baseado nas vantagens que deu aos toiros. No 1º toiro o tércio de banddarilhas foi preenchido com sortes sem enganos com o que isso tem de positivo. No 2º ( o menos claro da corrida junto com o 1º de Ant. R. Telles) optou por um toureio com batida, com bons ferros ( o 2º é excelente) e só não foi redonda a actuação, por o toiro ser um pouco tardo na investida.
A Espectacularidade e eficiência esteve presente nos pares a duas mãos.

FORCADOS :

O Grupo de Santarém a quem tocou quiçá o pior lote, resolveu os problemas sem brilhantismo

Resultado de imagem para jose maria bettencourt

O Grupo do Aposento da Moita, teve uma noite de estreia do seu novo cabo para recordar, com duas excelentes pegas á primeira uma pelo próprio José Maria Bettencourt  técnicamente prefeito ( ganhou incontestavelmente o prémio para a melhor pega) e outra de Ruben Serafim também em grande nivel...