MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 9 de outubro de 2016

Cavaleiros - Manifestações depois dos ferros...

Arrimanços de componente gestual depois do ferro, sem componente taurina, não gosto...



O jogador dedicou ao filho um dos golos de segunda-feira contra o Getafe

Actualmente vê-se de tudo. Cavalgadas á carga direitas ao público, beijos nos cavalos a esmo, caretas, mãos na cabeça a puxar os cabelos, etc,etc,etc.... Só falta que a quadrilha se junte ao cavaleiro e abanem os braços como quem embala um bébé como fazem os futebolistas, ou até mesmo chupar no dedo como fez o Ronaldo.
Resultado de imagem para ronaldo tshirt madeira

Por este andar, ainda acabamos por ver os cavaleiros com t. shirt's debaixo do colete que mostram depois do ferro, com escritos do tipo : "AMO-TE" ou "DEUS ESTÁ COMIGO",ou....
As caretas agressivas que alguns fazem depois de um bom ferro, são más para a "FESTA", quanto mais não seja porque assustam as crianças, mas fundamentalmente porque apequena a vertente artística e a classe do espectáculo.
Eu sei que uma parte do público gosta e vibra com esses comportamentos, mas também sei que os matadores de toiros depois de uma boa tanda por naturais, não andam aos saltos, nem correm em direção ao público, nem arrepanham os cabelos, nem beijam os capotes e as muletas.
Antigamente, primeiro rematava-se a sorte e depois agradecia-se ao público com os cavalos em passage, acabando por os fixar em piaffer enquanto recebiam os aplausos.
Esta moda actual do espalhafato, pode-nos até levar á ideia que aquele bom ferro que o cavaleiro cravou, foi por acaso. 
Eu sei que o ridiculo ainda não paga imposto, mas ...